Auto News TomTom e Bosch criam primeiro mapa para localização de veículos de condução autónoma

A grande vantagem do mapa Radar Road Signature é a sua fiabilidade. Ao contrário de outros mapas que dependem exclusivamente de informação de vídeo para localização de veículos autónomos, o mapa da TomTom e da Bosch pode ser gerado e utilizado de forma fiável durante a noite e em situações de pouca visibilidade. Precisa apenas de transmitir cinco kilobytes de dados para a cloud por quilómetro, o que representa metade da largura de banda necessária para um mapeamento com base no vídeo.

“Temos trabalhado arduamente para criar o Mapa HD necessário para a condução autónoma, incluindo sistemas de localização como o TomTom RoadDNA”, afirma Harold Goddijn, CEO da TomTom. “É muito entusiasmante para nós lançar esta layer adicional de localização com a Bosch, na forma do Radar Road Signature. Esta solução vai aumentar grandemente a fiabilidade da localização em todas as circunstâncias”, acrescenta.

“O Radar Road Signature é um marco histórico no caminho em direção à condução autónoma. Vai permitir aos veículos autónomos determinar de forma eficaz a sua localização, em qualquer momento”, refere Dr. Dirk Hoheisel, Membro do Conselho de Administração da Bosch.

A TomTom e a Bosch preveem o lançamento do Radar Road Signature no mercado Europeu e nos Estados Unidos da América, no máximo, em 2020.