Auto News Sorte vira as costas a Álvaro Parente

Depois da boa recuperação na Corrida de Qualificação, realizada ontem, o português esperava poder continuar hoje a subir na classificação e o início de Ben Barnicoat, que efectuou o primeiro turno, até foi prometedor, tendo ascendido ao sétimo lugar no final da primeira volta, apesar de ter alinhado na décima posição da grelha de partida.

Contudo, logo na quarta volta qualquer veleidade em assegurar um bom resultado foi desfeita, uma vez que um furo no pneu dianteiro esquerdo/direito obrigou o colega de equipa de Álvaro Parente a uma passagem pelas boxes, atirando-o para o fundo da tabela classificativa.

Posteriormente, o McLaren 650S #58 acabaria ainda por sofrer uma passagem pelas boxes como penalização, devido a uma contrariedade nos procedimentos de partida, que no fundo não teve qualquer impacto na prova do duo luso-inglês que tinha já a sua prova completamente condicionada e sem qualquer possibilidade de alcançar um resultado nos pontos, como era perfeitamente possível após a primeira volta.

“Não há muito a dizer sobre a prova de hoje. Penso que poderíamos ter conquistado um resultado interessante, mas o furo acabou com as nossas expectativas. A partir daí pouco mais nos restava que levar o carro até à bandeirada de xadrez. O carro estava equilibrado e provou uma vez mais a sua fiabilidade e estes foram os únicos aspectos positivos deste domingo”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Muito embora tenha passado por um fim-de-semana desapontante, o português olha em frente com determinação, seguro de que daqui para a frente só é possível ter mais sorte. “Foi um fim-de-semana cheio de contrariedades, seria difícil correr pior, mas por vezes os ‘deuses das corridas’ estão de costas voltadas para nós. Só nos resta continuar a trabalhar e aproveitar as oportunidades que haveremos ter”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Blancpain Sprint Cup disputa-se entre 25 e 27 de Agosto em Hungaroring, mas já no próximo dia 17 de Junho, e semana precedente, estará em La Sarthe para disputar as 24 Horas de Le Mans.