Auto News #SEATseekingName para o seu novo SUV

Desde o anúncio de lançamento deste novo SUV, em março, a marca recebeu mais de 500 propostas de diferentes pontos de Espanha para nome do novo modelo. Perante este entusiasmo público, a SEAT decidiu aproveitar a oportunidade lançando uma iniciativa deste género pela primeira vez na história da marca.

Na apresentação do projeto, o presidente da SEAT, Luca de Meo, explicou que a “SEAT decidiu convidar todos os adeptos da marca a propor e, posteriormente, votar no nome para o novo SUV, já destinado a fazer história. Para colocar em marcha #SEATseekingName, repensámos o processo habitual de forma a envolver os espanhóis e os seguidores da marca em todo o planeta, do início ao final de todo o projeto”.

A iniciativa já arrancou e terá quatro fases:

1. Proposta de nomes. A partir de hoje e até 22 de junho, qualquer pessoa poderá propor o seu nome favorito para o novo modelo da SEAT. Além do critério em relação à toponímia espanhola, a SEAT levará em conta mais quatro, como, por exemplo, que o nome esteja em linha com os valores da marca e do produto, e que seja fácil de pronunciar em diversas línguas. Nesta fase será considerada cada uma das propostas, independentemente do número de participantes a propor o nome.

2. Pré-seleção de propostas. Tendo em conta os critérios descritos, na fase de pré-seleção haverá a intervenção dos peritos da SEAT e em “naming”, assim como de clientes de diversos países através de focus group organizados pela marca, sendo realizados testes nos diversos mercados de modo a escolher, pelo menos, três nomes que serão levados a votação. O anúncio dos nomes finalistas será feito a 12 de setembro, no Salão de Frankfurt.

3. Votação dos finalistas. Entre 12 e 25 de setembro qualquer pessoa poderá votar no seu nome favorito entre os finalistas apresentados. O que acumular mais votos será o eleito.

4. Anúncio do nome vencedor. A SEAT revelará o nome do novo SUV da SEAT até ao dia 15 de outubro.