Auto News Seat 600 celebra 60º aniversário com leilão

O Seat 800, conhecido como o “Seat 600 de quatro portas”, é também um dos carros em destaque neste leilão. O modelo, que apenas foi fabricado em Espanha, destaca-se por ser bastante semelhante ao emblemático Seat 600, mas contar com quatro portas. O modelo em leilão é de 1965, mas totalmente restaurado há pouco tempo, e com um valor estimado de leilão que pode variar entre 9 mil e 12 mil euros.

Os entusiastas de carros clássicos podem também ter a possibilidade de adquirir, neste leilão, uma carrinha Siata Formichetta, que se traduz numa das versões mais raras e procuradas por colecionadores. Apesar de necessitar de restauro completo, o facto de terem sido produzidas poucas unidades faz com que este seja também uma das mais emblemáticas peças deste leilão, que poderá render ao atual proprietário até cerca de 4 mil euros, apontam os especialistas da Catawiki.

“Este leilão comemorativo do 60º aniversário do Seat 600 é a grande oportunidade para colecionadores e entusiastas da marca. Neste leilão tentámos contar com 600 para todos os gostos: desde os primeiros Seat 600N, passando também pelos conhecidos “D” “mirabragas” e os antigos “E” e “L” da última época, assim como outros modelos especiais que têm o 600 como base. Trata-se, de facto, de um leilão com todas as versões pelas quais passou o Seat 600”, explica ainda Fernando Carrión, especialista da Catawiki em carros clássicos.

Para consultar todos os carros clássicos disponíveis neste leilão, clique aqui e faça a sua licitação até dia 30 de junho.