Auto News Salão Auto do Porto e AUTO Business este fim-de-semana na Exponor

Organizados pela Exponor – Feira Internacional do Porto, em parceria com a ARAN-Associação Nacional do Ramo Automóvel, os dois salões - que vão reunir uma vasta gama de veículos novos e seminovos - vão contar com a participação de 90% das marcas de automóveis presentes no mercado e prometem apresentar em primeira mão, aos 35 mil visitantes que a organização estima receber, as suas últimas novidades, as melhores promoções, test-drives e muita animação.

A Tesla vai mostrar, pela primeira vez numa exposição nacional, a sua visão de mobilidade 100% elétrica, mantendo de pé a missão de tentar acelerar a transição do mundo para a energia sustentável com a sua gama de veículos elétricos. Os visitantes poderão descobrir alguns modelos da marca norte-americana, como o S (primeiro sedan premium) ou o X (um utilitário seguro e rápido).

A BMW vai lançar, a nível nacional, o Série 5 Touring, um veículo versátil, equipado com tecnologia de ponta, que oferece espaço para todo o tipo de atividades e que promete elevar as viagens de lazer e profissionais a um novo patamar.

A Honda irá apresentar, pela primeira vez em Portugal, o novo Civic Type R que, com a sua potência de 320 cavalos e os 400 Nm de binário, conseguiu recentemente um tempo recorde na famosa pista de Nürburgring.

A Mitsubishi terá como novidades o Space Star 2Tone, o L200 Strakar CC Spot edition e o Rodado Simples traseiro Fuso Canter 4wd.

A Mercedes Benz estará igualmente presente em força e terá muitas novidades na manga. Desde o novo Gla, ao Classe E Coupé, passando pelo Classe E All Terrain, a marca alemã mostrará também o AMG GT C.

A Renault mostrará o novo Captur (com um design mais distintivo e com a versão Initiale Paris) e o novíssimo Koleos, rotulado como um passaporte para viagens de aventura em classe executiva.

A Dacia dará enfase à nova carrinha Logan MCV, que ganha um estilo das carrinhas 4x4, e mostra ainda o renovado Duster dCi 110 EDC, com caixa de velocidades automática.

A Peugeot reservou para o Salão Auto do Porto o lançamento da nova geração 5008, que passa a ser assumidamente um SUV de 7 lugares do segmento C, com uma configuração (2+3+2), abandonando de vez o conceito monovolume. O modelo adota uma identidade própria, em termos de conceito e dos vastos conteúdos e tecnologias que oferece aos clientes, acrescentando ainda o facto de ser classe 1 nas tarifas de portagens

A Hyundai promete duas estreias nacionais. A nova Hyundai i30 SW, onde a elegância e a versatilidade se encontram, e a Hyndai H350 SWB de sete lugares, a nova líder de tendências no mercado de comerciais ligeiros.

Ainda durante o Salão Auto do Porto, a Opel irá realizar o pré lançamento da nova Insignia e do seu SUV.