Auto News Rodolfo Ávila estreia-se na pista de Guizhou

O piloto português de Macau, que está pela primeira vez a disputar um campeonato de carros de Turismo a tempo-inteiro, é um dos poucos pilotos do campeonato que nunca competiu neste circuito erigido em 2016. O circuito de Guizhou, situado na capital da província, Guiyang, tem catorze curvas e um perímetro de 2,198 km, tendo um desenho em forma “ruyi”, o ceptro dos imperadores chineses.

Nas duas provas anteriores, disputadas em Zhuhai e o no circuito de Guangdong, Ávila mostrou um excelente andamento nas corridas, o que lhe permite hoje ocupar o quinto lugar no campeonato.

“A minha maior dificuldade têm sido as qualificações e adaptar-me ao comportamento dos pneus. A qualificação vai ser muito importante nesta pista porque não será fácil ultrapassar nas corridas”, antevê o piloto da SVW333 Racing.

“Temos vindo a melhorar o VW Lamando GTS, mas a concorrência é forte e também não tem estado parada. Vou dar o meu melhor, sempre com o objectivo de ajudar a equipa a somar o maior número de pontos possível, mas tenho a consciência que vai ser um fim-de-semana tudo menos fácil, porque vou ter muito pouco tempo de pista para me familiarizar a um circuito que apenas irei conhecer no primeiro treino-livre de sábado”, conclui o piloto oficial da SAIC Volkswagen.

O dia de sábado será marcado pelas duas sessões de treinos-livres e pela sessão qualificação. As duas corridas realizam-se no domingo.