Auto News Nuno Tordo e António Serrão na Baja TT do Pinhal

Depois de alguns acertos, foi também tomada a decisão de mudar de equipa técnica, não que a mesma não tivesse garantido a preparação eficaz e competente do Mazda, mas porque lhe falta alguma experiência em competição, necessária para a continuação do campeonato, pelo que tudo de novo outra vez, salvo piloto e navegador, que estão agora mais motivados que nunca, para tentarem recuperar os pontos perdidos com o abandono no Alentejo.

“Para a primeira prova foi uma verdadeira maratona, conseguir ter o carro pronto para Reguengos e foi a equipa técnica de Torres Novas, que o conseguiu, apesar de nem tudo ter ficado como queríamos. Mas o carro está agora pronto para a Baja TT do Pinhal, sendo que agora com os cuidados especializados da REPOWER de Emanuel Luz. O teste final foi efetuado hoje e ao que parece tudo está a postos para que possamos lutar pelos primeiros lugares do Desafio Total Mazda, já nesta Baja.

Para esta época, Nuno Tordo vai também poder usufruir de uma parceria importante – que se iniciará em Reguengos – com a FEDIMA, que vai aproveitar as participações da equipa para testar algumas novas soluções e compostos diferentes, numa tentativa de aumentar a oferta para o TT e termos de qualidade e resistência. A equipa técnica da FEDIMA, acompanhará a prova e aposta assim também na nossa equipa, nesta época que se antevê bastante competitiva.

O Mazda CX5 PRO.TT, terá assim as cores da FEDIMA, REPOWER CLUBE DO PEIXE, GAIATO LDA, PORTUGAL MOTORSPORT e vai participar nas seis provas do Desafio Total Mazda, com a formação que vai alinhar nas 24 Horas TT – Vila de Fronteira, a ser recheada de nomes sonantes do automobilismo nacional… A seu tempo será divulgada!

A Baja TT do Pinhal, começa na 6ª Feira com a disputa de uma dupla passagem pelo prólogo das Moitas – Proença a Nova (9,67 Km), seguindo-se no sábado dois sectores seletivos com 190 e 136 Km respetivamente, antes da chegada final à vila da Sertã, depois de um reagrupamento em Oleiros.