Auto News Novo Ford Fiesta On Tour’17 - Roadshow SIC 25 Anos

A Ford estará presente com um espaço personalizado da acção “Fiesta On Tour’17”, onde o público poderá encontrar o novo Fiesta no qual irá ser realizado um karaoke. Todas as pessoas interessadas são convidadas a entrar no novo Fiesta e a cantar o hino da SIC. As participações serão filmadas e os vídeos irão ficar online no site desta acção em http://ift.tt/2rUuGWV. Em cada semana, o vídeo mais votado será premiado com uma câmara Go Pro Hero 5 e os participantes ficam igualmente habilitados ao sorteio final de um novo Ford Fiesta*.

No mesmo espaço, a Ford dispõe também de uma experiência de realidade virtual 360 onde os participantes poderão vivenciar estar ao volante de um Ford. Todos os participantes desta iniciativa receberão um formulário que depois de validado junto de um concessionário Ford os habilitará igualmente ao sorteio final de um novo Ford Fiesta*.

Nova gama Fiesta alargada

A produção do novo Ford Fiesta arrancou em Maio na fábrica de Colónia, na Alemanha, e Portugal irá receber no final deste mês as primeiras unidades.

A gama apresenta quatro diferentes variantes de produção do Fiesta, incluindo o elegante Fiesta Titanium, o desportivo Fiesta ST-Line, com inspiração Ford Performance, o topo de gama Fiesta Vignale e o crossover Fiesta Active, sendo esta última a primeira de uma nova gama de modelos Active que vão surgir em toda a gama Ford ao longo dos próximos anos.

As variantes de três e de cinco portas do Fiesta apresentam níveis superiores de qualidade e de requinte, destacando-se um novo exterior mais elegante e um design interior revolucionário, com mais opções de personalização do que nunca. A Ford também reforçou o carácter de prazer de condução tão típico do Fiesta e que fizeram do modelo o utilitário mais vendido na Europa durante quatro anos consecutivos.

Entre os sofisticados sistemas de assistência ao condutor do Fiesta, apoiados em tecnologias de sensores capazes de detectar até uma distância de 130 metros, está o avançado sistema de Detecção de Peões que, pela primeira vez, pode ajudar a evitar colisões durante a condução nocturna, bem como o primeiro sistema Estacionamento Activo da Ford, capaz de accionar os travões de forma a evitar embates a baixa velocidade ao estacionar em modo mãos-livres.

O Fiesta é também o primeiro veículo da Ford a apresentar um Sistema de Som premium B&O PLAY, e conta, igualmente em estreia, com um tecto de abrir panorâmico em vidro. O sofisticado sistema de comunicação e entretenimento SYNC3 do Fiesta é apoiado por ecrãs tácteis e flutuantes de alta definição com dimensões até 8 polegadas, destacando-se ainda a redução em quase 50 por cento no número de botões presentes na consola central, proporcionando um interior mais ergonómico e um ambiente mais intuitivo

O lançamento do novo Fiesta irá ser faseado, com os derivativos Business e Titanium a chegarem em breve ao mercado, para em Setembro ser a vez da versão mais desportiva ST-Line e do mais sofisticado Vignale e em 2018 a gama ficar completa com o crossover Fiesta Active e o desportivo Fiesta ST.

Saiba mais sobre o “Ford Fiesta On Tour’17” em http://ift.tt/2rUuGWV.