Auto News Manuel Pinto vence novamente os Diesel no Rallye Vidreiro

A prova em piso de asfalto contou com a presença da dupla Manuel Pinto e Luís Boiça que prosseguiram a evolução com o Fiat Punto R3D, centrando as ambições no Nacional de Ralis Diesel.

Num rali nada fácil, com especiais muito propícias a erros, o piloto de Gondomar apostou numa prova regular, centrando-se apenas em não cometer erros, fazendo os possíveis para terminar o difícil rali e somar o máximo de pontos.

Como refere Manuel Pinto, “fomos para a prova unicamente com a ambição de terminar e somar pontos para o Campeonato. Fizemos um rali sem pressões quanto a resultados, rodamos sempre com uma grande margem de segurança, com bastantes cautelas nas especiais mais sujas, até porque não tive a oportunidade de fazer minimamente os reconhecimentos da prova.

Cada vez dá para perceber melhor o carro, tem bastante potencial, tenho me divertido com o mesmo, fomos evoluindo alguns pequenos detalhes de setup para este rali, que não era fácil, mas que desfrutei, conseguimos subir ao pódio final, o que me deixa satisfeito com o desfecho”.

Manuel Pinto e Luís Boiça saíram de S. Pedro de Moel com a vitória no campeonato destinado aos Diesel, sendo ainda o 4º entre os RC3 e 8º no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

O piloto ainda não confirmou a sua próxima prova, estando a tentar reunir as condições para estar à partida do mítico Rali Vinho Madeira, prova também pontuável para o Tour European Rally, onde como referiu “estamos a tentar reunir as condições necessárias para estar nesta mítica prova, que tem um excelente feedback em termos de europeu, mas além de questões do orçamento, tenho ainda uma situação de recuperação física que poderei não estar a 100% à data da prova, pelo que só durante o próximo mês teremos certeza da nossa participação ou não".