Auto News Lexus e Weinstein Company à procura de cineastas emergentes

Os cineastas podem submeter as suas obras através da Withoutabox, o serviço de submissão para festivais de cinema e realizadores.

A parceria entre a Lexus e a Weinstein Company tem como objetivo apoiar cineastas e candidatos a cineastas, proporcionando-lhes uma oportunidade única para explorarem o seu talento para a sétima arte, com recurso às últimas tecnologias e a orientação de especialistas conceituados. O processo de orientação recebida pelos candidatos é muito semelhante ao praticado nas fábricas Lexus, durante o qual os artesãos Takumi orientam, inspiram e ensinam a geração seguinte.

As candidaturas para a 4ª Temporada dos Lexus Short Films serão avaliadas por um comité de peso, que inclui o autor e ator Taylor Sheridan, nomeado para um Oscar e conhecido pelos filmes Hell or High Water/Custe o que Custar e Sicario, ou pela série televisiva Sons of Anarchy, executivos da Weinstein Company e da Lexus. Serão selecionados 4 finalistas e Joey Horvitz, da Weinstein Company, produzirá, uma vez mais, esta nova temporada de curtas metragens.

“O projeto Lexus Short Films é a nossa forma de retribuir e apoiar uma comunidade criativa que tanto nos tem inspirado enquanto marca. Percorremos um longo caminho desde a primeira temporada, graças à colaboração estreita com a Weinstein Company, entidade que partilha da nossa paixão pelo apoio a talentosos novos cineastas e atores.” explica Spiros Fotinos, Global Head de Brand Management e Marketing da Lexus. “Estamos muito entusiasmados com o tema deste ano, algo que também nos impulsiona como marca. Transformar o habitual em extraordinário é precisamente o que nos permite criar experiências incríveis”, acrescenta.

Esta quinta-feira, dia 1 de junho, a Lexus e a Weinstein Company lançam os 4 filmes premiados da 3ª Temporada. Game, Friday Night, MESSiAH e The Nation Holds Its Breath estarão disponíveis em streaming nas plataformas Prime Video (via Amazon Video Direct) e em http://ift.tt/1nYaQDK, a par de outros canais. Os vencedores desta temporada foram selecionados entre 65 candidaturas, premiados pelo júri e por uma vasta audiência.

Para Harvey Weinstein, co-chairman da Weinstein Company, “Estamos encantados por nos associarmos, uma vez mais, à Lexus, para lançar estes filmes incríveis. Estarão on-line, para que todos os possam ver – o talento destes cineastas deve ser exibido globalmente. Mal podemos esperar para ver o que novos candidatos vão preparar para este ano, sob o tema da Transformação.”

“O lançamento da 4ª Temporada do Lexus Short Films, a par do tão esperado lançamento dos quatro filmes da época passada, contribuirá para levar cineastas emergentes a fazer algo de novo pela sua carreira. Contribuirá, também, para ampliar o impacto e destacar a importância da parceria entre a Weinstein Company e a Lexus, para a comunidade cinematográfica.” acrescentou o Presidente e COO da Weinstein Company, David Glasser.

Saiba mais sobre os filmes da 3ª temporada: