Auto News Joaquim Alves 4º no Rallye Vidreiro

A prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande foi muito interessante de seguir apresentando uma boa lista de participantes que cativou muito público, essencialmente na Super Especial que decorreu na sexta feira à noite em pleno centro da Marinha Grande!

A Cesar Racing Rallye Team voltou a destacar-se com o piloto de Oliveira de Azeméis a ter uma notável exibição ao longo de toda a prova, num rali que contudo não foi fácil pois as 2 novas especiais introduzidas este ano, estavam muito sujas e propícias a erros!

Joaquim Alves e a ARC Sport conseguiram um bom trabalho com o setup do Ford Fiesta R5 permitindo-lhe adoptar um ritmo eficaz, rodando sempre dentro do top 5 da geral, conseguindo já na fase final da prova averbar tempos dentro dos 3 primeiros! Após as 9 especiais de classificação Joaquim Alves e Luís Ramalho ascenderam a um produtivo 4º lugar da geral, mais um excelente resultado a juntar ao 2º lugar alcançado no difícil Vodafone Rallye de Portugal.

Como refere o piloto de Cesar - “este 4º lugar obtido no Rallye Vidreiro e tratando-se de um rali em asfalto, é um excelente resultado para nós. Estávamos com expectativas de ir um pouco mais além, mas apesar de termos dado já um salto significativo no nosso andamento, falta aqui ainda um pequeno passo na nossa evolução para lutar pelos lugares do pódio nos ralis de asfalto. Temos conseguido em conjunto com a ARC Sport um excelente trabalho de evolução com setup’s que me transmite uma maior confiança e também um melhor andamento que tem dado os seus frutos e que pretendemos continuar a melhorar”.

A equipa está no momento a tentar viabilizar a sua próxima prova, o Rallye Vinho Madeira, apostando novamente numa competição internacional já que a prova além de pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis é ainda pontuável para o Tour European Rallye.