Auto News Ilha de Man - Hutchinson ganha Superbike por 5 segundos!

O sprint final de Hutchinson no circuito da Montanha viu a sua BMW Tyco afastar-se da Smiths Racing de Hickman, que reivindicou o seu primeiro pódio no TT, com o primeiro líder da corrida, Dean Harrison, em terceiro lugar. 

James Hillier (JG Speedfit Kawasaki) liderou em Glen Helen na primeira volta por 0.8s de Harrison, com Hutchinson e Michael Dunlop empatados em terceiro lugar, mas até Ramsey Harrison foi 1,3s mais rápido para transformar o seu défice numa vantagem de 0,5s. Dunlop estava agora em terceiro, 0,7s atrás de Hillier, com Hutchinson, Hickman e Conor Cummins nos seis primeiros. Guy Martin, regressado  na CBR1000RR da Honda Racing, e sem a companhai do lesionado McGuinness, caiu em Doran's Bend, felizmente sem consequências. 

Pouco depois, Dunlop estava na liderança e, com uma volta de 131,135 mph, (211 Km/h) liderava Harrison por 1,8s. Este, por sua vez, ficou apenas meio segundo à frente de Hillier, com Hutchinson e Hickman mantendo o quarto e o quinto. Os cinco principais rodaram todos acima de 130 mph com Dan Kneen sexto na primeira volta. 

A meio da distância da corrida, Hutchinson liderava por apenas 0,4s e apenas dez segundos e meio cobriam os quatro primeiros. Com Hickman e Hillier em terceiro e quarto, Johnson e Rutter estavam em quinto e sexto e Kneen, Bruce Anstey, William Dunlop e Brookes completavam o "top ten".

No reabastecimento à quarta volta, ainda havia apenas dez segundos cobrindo o quarteto líder, mas a proeza de Hutchinson na Montanha deu-lhe uma vantagem de 4s, e agora era Hickman a aparecer em segundo. Depois do pit stop, Hutchinson aumentou mesmo a vantagem para 10s sobre Hickman, com Hillier a regresar ao terceiro lugar, mas a ter problemas de combustível logo a seguir.  

A volta final de 130.738 mph (210 Km/h) de Hutchinson acabou por lhe dar a vitória por 5s, apesar de Hickman ter sido o mais rápido...