Auto News Futuros campeões discutem a vitória da Fórmula Ford em Braga

A temporada arrancou de forma impetuosa no Estoril. Aí, Miguel Matos e Duarte Pires repartiram os triunfos com os Fórmula Ford Zetec e o piloto da G-Tech lidera a competição. Duarte Carvalho destacou-se com duas vitórias entre os rookies e Rafael Murjal e Paulo Vieira ganharam as respectivas classes. No entanto, o Circuito Vasco Sameiro tem características muito diferentes da pista do Estoril. A juntar a isso, há pilotos que estão bem mais à vontade no traçado minhoto e querem mostrar que também estão na corrida pelo título da Fórmula Ford Portugal.

O programa concentra-se todo no domingo. Treinos livres, qualificação e duas corridas que se esperam muito intensas. Este é o cardápio que os pilotos destes monolugares, verdadeiras escolas de condução, têm pela frente. Miguel Matos, Duarte Pires e Duarte Carvalho surgem na dianteira da competição, mas as atenções não recaem apenas sobre este trio. Na lista de inscritos há nomes a ter em conta. É o caso de Diogo Sousa, que no ano passado terminou em terceiro lugar, Miguel Lobo ou Vasco Ferreira, que revelaram andamento no Estoril para também conquistar pódios. Entre os rookies, João Silva, André Castro Pinheiro ou o espanhol Hugo Hernandez, ao volante do D&D fabricado em Portugal, são os principais adversários de Duarte Carvalho.

Além do espectáculo protagonizado pelos pilotos que ambicionam alcançar o seu primeiro grande título na competição automóvel, a Fórmula Ford Portugal conta ainda com a presença de gentlemen drivers, muitos ao volante de icónicos monolugares da Fórmula Kent. Categoria na qual Rosário Sottomayor se sagrou campeã em 1993. A piloto está de regresso a uma competição em que foi feliz, desta feita para competir com um carro da classe Super Tuga.

Diogo Ferrão, organizador da Fórmula Ford Portugal, tem grandes expectativas para a jornada de Braga. “A competição começou da melhor forma no Estoril com corridas muito disputadas nos lugares da frente. Para formar um vencedor não é apenas preciso velocidade, mas também inteligência e maturidade. Quantos pilotos conhecemos que eram rapidíssimos, mas devido aos vários “ses” nunca venceram? Em Braga com o programa todo num dia, é preciso a inteligência de saber quando atacar, pois uma manobra mais agressiva pode colocar, não só esta corrida, mas a classificação final em risco”, afirmou.

Horário Fórmula Ford Portugal – Braga 

Domingo, 4 de Junho
09h00 – 09h20 – Treinos livres
11h20 – 11h40 – Qualificação
14h55 – 15h15 – Corrida 1
17h15 – 17h35 – Corrida 2

Calendário Fórmula Ford Portugal 2017

28 a 30 de Abril – Estoril
4 de Junho – Braga
23 e 24 de Setembro – Jerez
27 a 29 de Outubro – Algarve
11 e 12 de Novembro - Estoril