Auto News "The future is everyone's" - Opel tem nova assinatura de marca e novo logótipo

A nova frase de assinatura resume dois lados do posicionamento da Opel: A referência a “O futuro (…)” pretende apontar que verdadeiras soluções de mobilidade só são possíveis com constante inovação - algo em que a Opel trabalha diariamente. E “(…) é de todos” sublinha que essas soluções e futuras tecnologias não são exclusivo de apenas alguns mas dirigem-se a todos. «O futuro não é um luxo elitista. É qualidade de vida para todos», defende Tina Müller. O novo posicionamento da marca foi desenvolvido com a colaboração da agência Scholz &Friends.

O início de uma nova era está igualmente espelhado no novo logótipo, que se foca no essencial - na clareza e na simplicidade. Todos os materiais de comunicação da marca utilizarão o ‘logo’ com uma vincada aparência de duas dimensões. Os componentes essenciais do logótipo mantêm-se: o círculo, que simboliza uma roda, e o relâmpago, a representar energia. Os materiais associados ao novo posicionamento da Opel serão estreados na campanha de lançamento do novo modelo Insignia, na qual figura como protagonista o embaixador da marca, Jürgen Klopp. O mote desta inovadora campanha gira em torno de “um novo estilo de liderança; afirmativo mas não autoritário; calculista mas atento a sentimentos; tomando a dianteira e encaminhando toda a gente. Tecnologia alemã para todos”.

«É tempo de um novo estilo de liderança. Isso está refletido em todos os nossos novos modelos, em especial no novo Insignia, um produto desenhado, desenvolvido e fabricado em Rüsselsheim. Resultado da engenharia alemã, o nosso novo topo de gama oferece tecnologia que antes só era conhecida de automóveis de luxo. Fronteiras do convencional? Foram feitas para ser atravessadas», conclui Tina Müller.