Auto News Ford abre escritório em Londres para acelerar as soluções de mobilidade para a Europa

O novo escritório dará a uma equipa dedicada de especialistas altamente qualificados da Ford, fácil acesso a empresas digitais de classe mundial, instituições académicas de referência e parceiros existentes, na medida em que visa o desenvolvimento a curto prazo de soluções de mobilidade inteligente que atendam às necessidades das principais cidades da Europa.

“Criar a base da nossa equipa em rápido crescimento aqui no coração da inovação em mobilidade em Londres é fundamental para acelerar a nossa aprendizagem e desenvolvimento de novas tecnologias. A localização no Here East permitirá uma maior colaboração e o pensar ‘fora da caixa’ necessários para enfrentar os desafios dos transportes urbanos do futuro”, disse Steven Armstrong, vice-presidente do grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África, Ford Motor Company, na abertura da ‘London Tech Week’.

“Também estaremos posicionados de forma ideal para aproveitar projectos de parceiros existentes e ter acesso ao talento digital de classe mundial de Londres. Ambos serão fundamentais à medida que avançamos na nossa ambição de nos tornarmos num líder global em soluções de mobilidade”.

O novo escritório localizado no Here East Campus, no Parque Olímpico Queen Elizabeth, terá uma capacidade inicial para cerca de 40 especialistas e deverá abrir ainda este ano. A localização em Londres permite uma maior proximidade da Ford às suas actuais experiências de vanguarda em Londres, como o projecto da frota Transit híbrida plug-in com lançamento marcado para o final deste ano. A rede de estradas privadas exclusivas do Parque Olímpico também pode ser utilizada para testes no futuro.

Gavin Pool, CEO do Here East, disse: “O Here East é único no fornecimento de espaço e infra-estruturas para empreendedores, empresas globais e académicos se juntarem e colaborarem na busca da inovação. A decisão da Ford de se juntar à nossa comunidade de inovadores, ‘start-ups’ e especialistas em tecnologia como parte do seu objectivo para encontrar soluções de mobilidade urbana mais inteligentes, é um desenvolvimento entusiasmante para todo o ‘campus’.”

O ‘campus’ é já a casa da Universidade de Loughborough, um dos mais duradouros e mais importante parceiro de investigação da Ford na universidade do Reino Unido, além do Centro de Propulsão Avançada (APC), com o qual a Ford trabalhou na investigação de motorizações e, este ano, no desenvolvimento da Transit híbrida plug-in. Outros ‘inquilinos’ deste ‘campus’ incluem o novo Plexal Innovation Center e UCL Robotics.

O novo escritório de Mobilidade Inteligente da Ford em Londres junta-se aos existentes em Dearborn e Palo Alto e complementa ainda a rede global de centros de investigação e inovação da Ford, onde se inclui o RIC de Aachen na Alemanha.