Auto News Filipe Albuquerque com qualificação possível para as 24h de Le Mans

Apesar de tudo Filipe até estava contente com o trabalho que conseguiu fazer em pista: “Mesmo com todas as condicionantes, fiquei satisfeito com a volta que consegui fazer: uma volta limpa sem tráfego. Acabámos por ser o melhor Ligier e ainda nos sobrepusemos a alguns Oreca. Acaba por ser um saldo positivo. Queríamos mais, é certo, mas sabemos que seria de todo impossível fazer melhor”, começou por explicar o piloto português.

Assim, para a quarta participação nas 24h de Le Mans, Filipe só pensa em: “Andar para a frente sem pensar nas limitações. A corrida é longa, a fiabilidade dos carros vai ter uma palavra a dizer já que as temperaturas vão estar elevadas e podem condicionar, e muito, o desempenho de pilotos e máquinas. Se tivermos uma corrida isenta de problemas mecânicos e de contratempos em pista acho que conseguimos, mesmo que limitados em termos de andamento, recuperar posições. Não atirámos a toalha ao chão, continuamos na luta”, concluiu Albuquerque com a sua habitual determinação.

Como vem sendo hábito as ligações à prova deverão ser feitas através do Eurosport que vai estar em modo directo durante as 24h de prova com o seu início previsto para as 14h de sábado.