Auto News CTCC: Rodolfo Ávila conquista pontos importantes

O piloto português, que está pela primeira vez a disputar um campeonato de carros de Turismo a tempo-inteiro e que nunca tinha corrido no sinuoso circuito dos arredores da cidade de Zhaoqing, enfrentou um dos fins-de-semana mais exigentes da sua carreira como piloto.

Tal como tinha acontecido na prova de abertura em Zhuhai, mas desta vez sob intenso calor, Ávila fez duas corridas de alto-nível a “correr atrás do prejuízo”. Na primeira corrida de dezasseis voltas, o piloto português de Macau levou o VW Lamando GTS nº9 do 16º até ao 7º lugar final.

Na segunda corrida, que foi interrompida durante duas voltas, para a entrada do safety-car, Ávila partiu do 6º lugar, mas não ficou por lá durante muito tempo, pois um toque de um adversário, fê-lo cair para o 12º posto. Não baixando os braços perante a adversidade, Ávila encetou uma nova recuperação que culminou num 6º lugar final, sendo o melhor posicionado da equipa SVW333 Racing.

“Foi um fim-de-semana muito difícil. A qualificação não correu como esperávamos e as duas corridas foram bastante complicadas, devido às altas temperaturas dentro do cockpit, acima dos 70ºC, e dos vários toques que sofri. Apesar do objectivo mais importante ter sido conseguido, que era somar pontos nas duas corridas, sei que ainda há muito trabalho a fazer, principalmente na qualificação, que tem sido o nosso maior problema”, afirmou Ávila.

Depois de realizados dois eventos, Ávila ocupa o 5º lugar no campeonato, tendo ajudado este fim-de-semana a SAIC Volkswagen a subir ao 2º posto do campeonato de construtores.