Auto News Carlos Martins/Daniel Amaral, relativamente à vitória no Rallye Vidreiro/Centro de Portugal

A prova em piso de asfalto foi uma ‘jornada’ bem interessante de seguir, com interessantes lutas ao longo de todo rali com o CAMG a apresentar algumas novidades no seu programa, com a introdução de novas especiais.

Depois da ausência no Rallye de Portugal, a dupla do Mitsubishi Lancer EVO X voltou a estar em bom plano assumindo a liderança da prova dos RC2N, mais conhecida pela categoria do agrupamento de produção, desde a 1ª especial do rali para não mais a largar. Carlos Martins dominou assim a prova de princípio a fim, vencendo 6 das 9 especiais de classificação que lhe garantiram a sua 2ª vitória esta temporada, além de um muito positivo 6º lugar da geral.

Como refere o piloto apoiado por Braingaming, Box Garage, Alentejo – tempo para ser feliz e Hidrauviana, “o Rallye vidreiro correu muito bem. Preparamos bem o carro para esta prova, os problemas que tivemos no arranque do campeonato foram de vez solucionados e com isto conseguimos fazer uma prova tranquila, isenta de problemas, o andamento foi muito bom, deu para divertir e é sempre bom vencer. Penso que o Ricardo (Teodósio) não teve uma prova fácil, desta vez fomos nós a ter mais sorte, estou muito satisfeito com o nosso rali e agora é continuar a melhorar, porque continuamos sem efectuar qualquer teste de preparação, todas as melhorias que temos conseguido no Evo têm sido durante as provas e há ainda alguma margem de progressão que nos irá permitir ser mais rápidos.”

Depois do Rallye Vidreiro, Carlos Martins e Daniel Amaral surgem também inscritos no Rali de Monchique, estando também à partida da próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vinho Madeira, de 3 a 5 de Agosto.