Auto News Antestreia nacional dos novos Opel Insignia e Opel Crossland X no Salão do Porto

O novíssimo Opel Insignia destaca-se pela elegância, adotando linhas como se de um grande ‘coupé’ se tratasse. A segunda geração Insignia destaca-se igualmente pelo ambiente de bem-estar e pela tecnologia avançada que marca presença através de inúmeros sistemas de conforto e de segurança, que vão da nova geração de faróis IntelliLux de matriz de LED e da sofisticada tração integral com vetorização de binário, até aos mais recentes sistemas de assistência à condução e ao ‘head up display’, passando ainda pelos sistemas de infoentretenimento IntelliLink da mais recente geração e pelo OnStar com Wi-Fi 4G.

Equipado com motores da mais recente geração, todos sobrealimentados, o Insignia pode ser até 200 kg mais leve (dependendo das versões) do que o anterior modelo, apresentando-se mais ágil do que nunca. A lista de equipamentos de segurança e de assistência à condução é vastíssima, incluindo um inovador capô ativo em alumínio que se eleva automaticamente em frações de segundo para proteger os peões.

No conjunto, o novo Insignia evidencia-se pela agilidade e dinâmica de precisão, pelo espaço e pela relação preço-desempenho que o torna num concorrente de peso, mesmo face a produtos de marcas ‘premium’.

Por seu turno, o novo Opel Crossland X adota o formato CUV (Crossover Utility Vehicle) e surge num visual moderno. O versátil segundo elemento da ‘série X’ da Opel (que se junta ao Mokka X e ao Grandland X) sente-se particularmente à vontade na cidade. Com 4,21 metros de comprimento, o Crossland X é 16 centímetros mais curto que um Astra, mas 10 cm mais alto. Os ocupantes usufruem de posição de assento mais alta, o que proporciona excelente visibilidade.