Auto News Álvaro Parente no Blancpain Sprint Cup: Da América para a Bélgica

O piloto oficial da McLaren GT tomou parte na semana passada em Lime Rock em mais uma ronda do Pirelli World Challenge (Campeonato Americano de GT), onde conquistou dois pódios, mas nos próximos dias 3 e 4 de Junho estará na Bélgica para realizar mais uma etapa da competição que é considerada o Campeonato Europeu de GT Sprint.

Zolder é o palco do próximo fim-de-semana, sendo o circuito de 4,011 quilómetros e dez curvas situado a setenta quilómetros de Liége do agrado do piloto português. “É um traçado de que gosto e penso que o McLaren 650S poderá ser competitivo lá, mas temos que perceber de que forma os pneus vão funcionar, dado que este ano nos têm dado algumas dificuldades, assim como às restantes equipas. Teremos que trabalhar bem desde a sessão de treinos-livres para termos um carro performante”, afirmou Álvaro Parente.

Muito embora hajam factores desconhecidos que serão determinantes para o desfecho do fim-de-semana belga, o piloto oficial da McLaren GT está determinado em lutar por bons resultados. “Tivemos fins-de-semana complicados em Misano e Brands Hatch, mas temos que inverter essa esta situação e em Inglaterra já estivemos mais competitivos. Como sabemos, os nossos adversários são muito fortes e teremos trinta e dois carros em pista, o que tornará a qualificação numa aventura. Mas vamos tentar assegurar um bom lugar na grelha de partida para depois estarmos na luta pelas posições cimeiras em ambas as corridas”, concluiu Álvaro Parente.

O piloto português entra em pista na sexta-feira, para duas sessões de treinos-livres, disputando-se a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida Principal no domingo.