Auto News Álvaro Parente entusiasmado com regresso a Le Mans

O português estreou-se na clássica gaulesa em 2014, tendo protagonizado uma estreia interessante ao assegurar o quinto lugar na qualificação, muito embora a corrida se saldasse por um abandono devido a problemas de caixa de velocidades no seu 458 GT2 inscrito pela RAM Racing na classe GTE Pro.

Este ano Álvaro Parente volta à desafiante prova francesa aos comandos de um competitivo 458 GTE inscrito pela Clearwater Racing na GTE Am, tendo como colegas de equipa Richard Wee, presença assídua no GT Asia e que se estreia em Le Mans, e Hiroki Katoh, um piloto com um longo currículo no Super GT e que conta com seis participações na clássica francesa.

O piloto de Porto está entusiasmado por estar em Le Mans, muito embora admita que tem um desafio pela frente. “Não pude participar no dia de testes e, portanto, não conheço ainda o carro, o que dificulta um pouco a minha tarefa. Pelo menos, desta vez, já conheço o circuito. Mas penso que isso não será um problema e que vamos poder estar num bom nível ao longo desta semana. Estar em Le Mans é sempre especial e vamos trabalhar para chegarmos a domingo satisfeitos”, afirmou Álvaro Parente.

Numa corrida tão longa como as 24 Horas de Le Mans, em que são muitos os episódios que equipas e pilotos têm que ultrapassar, o português prefere concentrar-se em fazer o melhor possível em cada uma das etapas que tem pela frente a definir um desiderato. “Apontar objectivos para uma corrida deste género é sempre difícil, dado que, com uma duração de vinte e quatro horas, tudo pode acontecer. Vamos trabalhar para termos um carro rápido, consistente e fiável, tentar realizar uma boa qualificação e evitar problemas na corrida para no domingo podermos ver a bandeirada de xadrez. A classificação veremos, mas como sempre, vamos dar o nosso melhor”, garantiu Álvaro Parente.

O programa competitivo começa esta quarta-feira, com os treinos-livres e a primeira sessão de qualificação, iniciando-se a corrida no próximo sábado às 14h00. Todas as sessões e a totalidade da corrida poderão ser seguidas em directo através dos canais do Eurosport.