Auto News WTCC: Tiago Monteiro a caminho do Inferno Verde em busca da desforra

Em 2016 neste circuito Tiago foi protagonista de um aparatoso acidente que deixou todos quanto assistiam à prova incrédulos, e volvido um ano, o piloto da Honda está de regresso, sem temer o desafio e apostado em conseguir vingar o resultado que lhe escapou o ano passado.

O início de época de 2017 tem estado a correr de feição ao piloto português que lidera o campeonato desde a primeira prova, somando vitórias ou pódios em todas as corridas. Um desempenho notável para quem quer continuar na liderança da tabela: "Tem sido um ano fantástico. As evoluções feitas pela Honda no Civic durante o Inverno tem dado frutos em todos os circuitos que visitamos e este fim-de-semana em particular a exigência será ainda maior: uma pista muito longa com muitas curvas cegas rápidas, correctores altos e uma longa recta. Precisamos de um carro muito bom para fazer frente a todos estes desafios", começou por explicar Tiago Monteiro.

Em termos de resultado final: "O circuito é tão atípico que não sei bem o que esperar. É a pista mais difícil e incrível que conheço. E representa para qualquer piloto um enorme desafio. O acidente do ano passado em nada vai afectar o meu foco nem amedrontar a minha prestação. Venha o que vier em termos de resultado final sei que o que for será melhor que o ano passado e se aliado a isso juntarmos um resultado que permitia manter a liderança do Campeonato, tanto melhor", concluiu.

As corridas terão transmissão em directo no Eurosport no sábado pelas 10h15 e 11h15.