Auto News Volvo anuncia parceria com a Google

A lançar nos novos modelos Volvo dentro de 2 anos, este novo sistema irá dar acesso a uma vasta gama de aplicações e serviços.

Esta parceria promete revolucionar a forma como os clientes Volvo se conectam e interagem com os seus automóveis uma vez que à enorme lista de aplicações desenvolvidas pela Google e disponíveis para Android, somam-se não só os serviços Volvo como as aplicações desenvolvidas por terceiros o que irá permitir uma conectividade e serviços únicos.

“Esta parceria com a Google representa um passo estratégico muito importante. As plataformas e serviços da Google irão melhorar a experiência do utilizador permitindo mais e melhores soluções de personalização, enquanto o Android irá permitir maior flexibilidade numa perspetiva de desenvolvimento. Com a chegada do Android iremos abraçar um ecosistema rico ao mesmo tempo que manteremos o interface de utilização Volvo oferecendo centenas de aplicações populares e a melhor experiência de conectividade integrada.”
Henrik Green - Senior Vice President - Research & Development - Volvo Car Group.

A parceria Volvo Cars - Google reflete a convergência atualmente existente entre a indústria automóvel e a indústria tecnológica à medida que os automóveis se tem vindo a tornar mais conectados. A Volvo acredita que estas parcerias inteligentes serão o futuro da indústria. A utilização do Android como base do sistema operativo irá melhorar a velocidade e a flexibilidade do desenvolvimento oferecendo aos clientes uma experiência de conectividade mais personalizada.

“Estamos encantados com esta parceria com a Volvo para trazer o Android para a próxima geração de automóveis conectados. Esta parceria dá-nos oportunidade de melhorar a experiência aos clientes Volvo através de uma plataforma de infoentretenimento enriquecida com as aplicações Android e os serviços da Google.”
Patrick Brady - Vice President - Android Engineering - Google.

A Volvo está também a colaborar com a Google numa outra iniciativa que irá permitir atualizar os seus automóveis mais recentes com a ferramenta Google Local Search, uma aplicação que tem como base a localização. Este serviço será disponibilizado aos clientes através de um update à navegação do Sistema Sensus.

Detalhes adicionais sobre esta parceria e Android OS serão anunciados no Google’s Annual Tech Show que terá lugar a 17 de Maio.