Auto News Vítor Pascoal em Baião de EVO IX

Esta 4ª ronda do campeonato apresenta uma boa lista de inscritos com o Clube Automóvel de Amarante a surgir com algumas boas alterações no que diz respeito ao programa da prova que irá decorrer ao longo de 2 dias entre Baião e Amarante.

A exemplo da edição passada, não podendo alinhar com o seu Porsche nos pisos de terra, a dupla Vítor Pascoal e Pedro Alves irá alinhar na prova com um Mitsubishi EVO IX da estrutura da Competisport.

Como refere Vítor Pascoal, “naturalmente que este é um rali especial para a Baião Rallye Team, sendo uma prova que tínhamos mesmo que marcar presença, até porque vários dos nossos parceiros no projecto são desta região. Na impossibilidade de utilizar o Porsche nos pisos de terra, vamos com um EVO IX da Competisport para tentar chegar a um lugar do pódio entre os concorrentes da Taça.

Não vamos ter a oportunidade de testar minimamente com o carro, pelo que só no decorrer da prova, irei tentar encontrar o melhor setup para estas especiais. Por outro lado vamos bastante motivados por estar a correr em casa, conheço muito bem estas míticas especiais na qual me sinto bastante à-vontade e de igual forma contámos sempre com o apoio do público local, que nos conhece e que nos dá ainda mais ânimo para chegar a um bom resultado, na qual vamos também retribuir com um bom espectáculo”.

A prova vai para a estrada na 6ª feira à noite com uma dupla passagem na Super Especial de Amarante. No sábado irão decorrer mais 6 especiais de classificação, com uma dupla passagem em Baião, uma tripla passagem pela especial do Marão, terminando a prova com espectacular Super Especial de Baião. No total serão 264,15 kms, entre os quais 76,47 disputados em contra relógio.