Auto News Tiago Monteiro na segunda linha em Nordschleife

No final da sessão Tiago estava consciente que poderia ter sido melhor não fosse aquele problema: "Não foi possível extrair todo o potencial do meu Honda Civic nessas condições e fui obrigado a abortar a minha última volta. Num circuito tão longo como este, um problema destes reflecte-se ainda mais no tempo por volta. Foi uma pena mas acontece. Agora é olhar em frente e focar o trabalho nas duas corridas", explicou.

A sair de sétimo para a corrida de abertura: "É tudo mais complicado sobretudo no arranque mas o objectivo é conseguir subir posições ao longo da prova. Quantas mais melhor. Na corrida principal, espero que seja mais fácil. Gostava de sair desta pista com um pódio. Seria a melhor forma de vingar o infortúnio do ano passado. Acho que vamos ter duas corridas muito duras, porque a pista exige isso, mas também muito disputadas como se pode verificar pelos tempos conseguidos por todas as equipas", rematou.

De salientar que Tiago encontra-se na liderança do Campeonato com 123 pontos mais 38 que o segundo classificado. As corridas de amanhã terão transmissão em directo no Eurosport às 10.15h e 11.15h.