Auto News Single Seater Series: Miguel Lobo competitivo no Estoril

O jovem de Paços de Ferreira iniciou bem a sua passagem pelo histórico circuito português, tendo conquistado o terceiro posto na grelha de partida, depois de ter estado na luta pela pole-position, o que lhe abria boas perspectivas para o restando fim-de-semana.

Na primeira prova do evento, que se realizou na manhã de domingo, Miguel Lobo chegou a rodar no segundo posto, mas um pião no calor da luta, acabou por o atirar para o sexto posto final, posição da qual arrancaria para a segunda corrida

Sem que o primeiro desafio da temporada lhe tenha corrido da forma que pretendia, o piloto de vinte e quatro anos realizou um início de segunda prova fulgurante, envolvendo-se na batalha pelas posições do pódio.

Contudo, uma vez mais, a fortuna não esteve do lado de Miguel Lobo e problemas de travões, que o atiraram para diversos piões, obrigaram-no ao abandono quando a bandeirada de xadrez estava já à vista.

“Foi um fim-de-semana desapontante! Na qualificação mostrámos que tínhamos ritmo para lutar pelos lugares do pódio e mesmo nas corridas estávamos muito rápidos. Na primeira prova cometi um pequeno erro e isso foi suficiente para fazer um pião. Na segunda, estava a recuperar e um lugar no pódio estava ao meu alcance. Mas os travões passaram a ter um comportamento estranho e, sempre que tinha que realizar uma travagem mais forte, o carro entrava em pião. O abandono foi inevitável”, afirmou o piloto de Paços de Ferreira.

Apesar de todas as contrariedades que teve que enfrentar, Miguel Lobo está confiante de que poderá voltar aos bons resultados já na próxima prova, no Circuito Vasco Sameiro. “Não conseguimos garantir os resultados que estavam ao nosso alcance, mas mostrámos um ritmo forte e, sem problemas, estaríamos seguramente no pódio, portanto, julgo que posso estar confiante para o resto da temporada. Eu e a CRM Motorsport vamos trabalhar para estarmos ainda mais fortes em Braga”, sublinhou o piloto apoiado pela Divercol, Nacex, Maroco, PT Motor, Goldlable, Devesa Combustíveis, Bullseye, Givachoice e Soarijoia.

A próxima ronda do Single Seater Series disputa-se no Circuito Vasco Sameiro nos próximos dias 3 e 4 de Junho.