Auto News SEAT e Saba promovem o ecossistema do automóvel conectado

Coincidindo com uma edição do salão automóvel que, pela primeira vez, incorpora um espaço Connected Hub que destaca o carro conectado, a SEAT proporciona aos visitantes a possibilidade de conhecerem os desenvolvimentos na tecnologia do automóvel conectado que a empresa anunciou recentemente no Mobile World Congress (MWC), aproveitando a oportunidade para transferir a mostra da sua mais recente tecnologia sobre o carro conectado de um ambiente profissional para um evento público e popular, como o Salão Automóvel de Barcelona.

No stand principal, o construtor apresenta o Ateca FR, a par do novo Ibiza e do Leon Cupra, junto com o simulador que possibilita viver a experiência SEAT ID. É esta a porta de entrada para o ecossistema digital da marca que garante serviços de mobilidade como a previsão de tráfego em tempo real, recomendação de percursos (restaurantes, lojas, serviços, etc.) e sugestões ajustadas às alterações na agenda do condutor. Um veículo que é um exercício de estilo - prestando tributo ao SEAT 600 -, uma moto Ducati, o troféu da Copa do Rei e um sistema 4D de realidade aumentada, completam o espaço da SEAT nesta zona.

Neste sentido, a SEAT anunciou igualmente a assinatura de outro acordo, neste caso com a Waze, a app de navegação GPS da Google, que inclui a nova app da Waze para Android Auto em toda a gama de equipamentos com Full Link. Esta app otimiza a experiência do utilizador através do sistema de navegação, ajudando a evitar engarrafamentos graças à informação em tempo real partilhada pela comunidade.

Em complemento, a SEAT apresentou também a sua SEAT Drive App para Android AutoTM, que permite, aos utilizadores dos dispositivos com esta plataforma, o acesso seguro à informação através do smartphone, projetando-a no ecrã do veículo. A app, que ficará brevemente disponível na Google Play StoreTM, faz a sincronização com o ecrã do carro, significando mais um passo da empresa no âmbito do carro conectado.

A SEAT tem também uma forte presença na área Connected Hub do salão automóvel, expondo um eMii em tudo semelhante aos que serão usados no projeto piloto de carsharing que a marca vai lançar para os seus trabalhadores no Metropolis:Lab Barcelona e Pier 01. Este projeto permite testar a tecnologia eletrónica da SEAT, como o Digital Access, dirigida a ambientes colaborativos ao permitir a entrada no veículo sem a necessidade de uma chave física.

A presença da empresa no Automobile Barcelona fica completa com o Demo Day, no qual as startups participantes no programa SEAT Accelerator by Conector apresentaram os seus projetos aos investidores; e pondo um Ateca Smart City Car à disposição dos visitantes para que conheçam, em primeira mão, a forma como deteta os espaços de estacionamento livres na cidade e como se processa o pagamento do estacionamento através das app Parkfinder e Travipay.