Auto News Pirelli World Challenge: Álvaro Parente abandona corrida no Canadá

Como era esperado, o traçado canadiano não se mostrou favorável ao McLaren 650S, e na qualificação não foi possível ao português ir além do décimo primeiro posto, o que deixava antever uma prova difícil.

Ainda assim, o piloto oficial da McLaren GT estava determinado em recuperar posições e no final da primeira volta era já nono classificado, defendendo-se dos ataques de um dos seus perseguidores ao longo de grande parte do seu turno.

Com uma boa paragem nas boxes, o McLaren 650S #9, então já através das mãos de Ben Barnicoat, rodava no sétimo posto quando, quando um adversário lhe deu um toque por trás durante uma travagem, o que atirou para o abandono o duo luso-britânico. “Como esperávamos, não somos tão fortes como habitualmente, mas penso que poderíamos estar entre os sete primeiros. Aquele toque no Ben acabou por estragar tudo e impedir-nos de marcar alguns pontos”, afirmou desapontado Álvaro Parente.

Com o abandono a meio da corrida, a dupla luso-inglesa não teve a possibilidade de realizar uma volta rápida no final da prova, o que a atira para o décimo sétimo lugar na grelha de partida de amanhã. “Vamos ter uma corrida difícil, mas não podemos baixar os braços e vamos todos dar o máximo para podermos ganhar posições e, ainda assim, marcarmos alguns pontos”, apontou com determinação o piloto oficial da McLaren GT.

Já no dia seguinte, as condições climatéricas difíceis que se instalaram na zona do circuito situado nos arredores de Bowmanville deixou a pista canadiana sem condições para albergar uma corrida de automóveis, que, com muito chuva, foi incapaz de escoar tanta água.

A corrida do programa deste fim-de-semana será disputada noutro evento ainda a definir, estando decidido que não será já na próxima ronda, que se disputa dentro de uma semana em Lime Rock.

As opções em cima da mesa são neste momento a etapa de Utah Motorsport Campus ou do Circuit of the Americas, sendo uma decisão tomada depois da ronda do próximo fim-de-semana.