Auto News Pirelli World Challenge: Álvaro Parente recupera até 2º na Virginia

Desta feita foi a vez do inglês arrancar para a prova de sessenta minutos, tendo ganho imediatamente uma posição, o que lhe permitiu ascender ao quinto posto a pressionar o quarto classificado, posição em que se manteve até ao final do seu stint.

Com uma oportuna e boa paragem nas boxes, Álvaro Parente conseguiu ascender terceiro posto, mas sem antes se ter envolvido numa acirrada batalha com um dos seus adversários que, com maior velocidade de ponta, era uma verdadeira ameaça.

Por outro lado, o português estava a pressionar o piloto que seguia imediatamente à sua frente, acabando por conseguir ascender ao segundo posto. Apesar de o primeiro estar já bastante distante, Álvaro Parente teve que andar no máximo ao longo do seu turno, uma vez que continuava a ter na traseira um adversário incómodo.

O piloto oficial da McLaren GT manteve um ritmo elevadíssimo, garantindo o segundo lugar numa corrida que terminou com Safety-Car. “Depois do desapontamento de ontem, hoje correu muito melhor! Segundo lugar, depois de arrancarmos de sexto é um grande resultado! O Ben esteve fantástico no seu turno com um bom arranque e isso foi determinante para o nosso segundo lugar. No meu, envolvi-me em algumas lutas e consegui realizar algumas ultrapassagens para podermos subir ao pódio”, afirmou Álvaro Parente.

O resultado de hoje acaba por fechar um fim-de-semana que não teve um início ao nível do esperado, mas acaba com sabor francamente positivo. “A qualificação e a primeira corrida foram muito complicadas, mas mesmo o circuito não sendo o mais favorável para o nosso carro, conseguimos hoje superar as dificuldades e voltar aos bons resultados. Continuamos na luta pelos campeonatos, demonstrámos uma vez mais que, enquanto equipa, conseguimos superar as adversidades e isso deixa-me muito optimista e entusiasmado para a restante temporada”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

O Pirelli World Challenge terá a sua próxima ronda no Canadian Motorsport Park, nos dias 19 a 21 de Maio, mas no próximo fim-de-semana Álvaro Parente terá mais uma etapa do Blancpain Sprint Cup, que terá como palco Brands Hatch.