Auto News Pedro Rodrigues regressa ao Rali de Portugal com Subaru Impreza STi

Tal como aconteceu nos últimos anos, Pedro Rodrigues está à partida do Rali de Portugal ao volante do Subaru Impreza STi preparado pela Sports&You. O piloto de Famalicão, que é navegado por Daniel Araújo, não está atualmente envolvido em qualquer campeonato mas faz questão de participar na ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis FIA, sobretudo desde que esta regressou à região Norte do país.

“Como sempre, o objetivo é divertir-me, chegar ao final e medir a nossa competitividade com os outros Grupo N. Em 2015 e 2016 fomos o melhor Grupo N na estrada, apesar de uma penalização nos ter retirado esse título no ano passado. Agora vamos adotar a mesma estratégia, sabendo que o Rali de Portugal é sobretudo uma prova de resistência, onde chegar ao fim é sempre muito difícil para qualquer equipa portuguesa. Normalmente apanhámos sempre os troços muito degradados e este ano não deve ser exceção, até porque os novos WRC são mais potentes e vão escavar ainda mais o terreno”, afirma Pedro Rodrigues, que hoje de manhã disputou o Shakedown em Baltar.

O piloto famalicense, que confia na fiabilidade do Impreza STi N15, também comentou o quão especial é disputar o Rali de Portugal no ‘epicentro’ da modalidade. “O Norte do país vive os ralis de forma intensa e qualquer piloto sente imenso apoio na estrada. Chega a ser uma sensação indescritível passar por locais míticos dos ralis em Portugal, repletos de milhares e milhares de adeptos que vibram connosco. É também por isso que voltamos ao rali todos os anos”, concluiu o piloto apoiado pela PR Motors, PURMAQ, Malafaia, Atlas Viagens. Autocompra e Venda, AMCO, Incrivelauto, Jofex e Desnatrans.

A 51ª edição do Vodafone Rali de Portugal terá um total de 19 classificativas divididas entre hoje (18 de maio) e domingo (21 de maio), perfazendo 349,17 kms cronometrados. A Exponor volta a ser o centro operacional de uma prova que volta a contar com transmissões em direto por parte da RTP, a começar com a famosa Super Especial de hoje na pista de Lousada.