Auto News Paulo Moreira no Rallye de Portugal com o objetivo de terminar a prova

A prova irá se desenrolar no Norte do país, de 18 a 21 de Maio, voltando a contar com uma interessante lista de participantes com as principais equipas e pilotos da modalidade onde é de esperar uma grande aderência de público como vem sendo habitual na ronda portuguesa do WRC que comemora já 50 anos.

Paulo Moreira e Marco Macedo vão estar à partida da prova em piso de terra centrando as suas ambições em terminar o rali! A dupla não teve um inicio de época fácil, com vários azares mecânicos a ditar algumas desistências e à 5ª ronda da época é fundamental completar a prova e recolher o máximo de pontos para o Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

Como salienta o piloto do Montijo, “este vai ser o meu primeiro Rally de Portugal completo pelo que a prioridade vai ser terminar!

Vamos procurar um ritmo mais vivo durante a etapa pontuável para o Campeonato Nacional mas acima de tudo temos mesmo de acabar o rali. Este ano o azar tem estado connosco em todas as provas, espero que o Rally de Portugal seja diferente e nos seja possível subir ao pódio final para pontuar para o campeonato.

Este rali é muito extenso em kms, bastante duro e tornar-se importante uma boa gestão de prova onde certamente se conseguirmos terminar todas as etapas iremos conseguir uma boa classificação quer nas 2 rodas motrizes quer entre os carros dos RC4”.

O Rallye de Portugal terá um total de 1528,81 kms, dos quais 349,17 serão disputados ao cronómetro, passando por especiais como Super Especial de Lousada, Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima, Braga Street Stage, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Fafe, Luilhas e Montim