Auto News O Regresso da Formula Ford a Portugal

Um acordo feito entre Single Seater Series e a Ford Lusitana, com o aval da FPAK, permitirá a mudança de nome e um apoio da Ford à competição. Os pilotos têm assim a hipótese de competirem e vencerem a Formula Ford Portugal, seguindo os nomes de Pedro Matos Chaves, Pedro Lamy, João Barbosa ou José Pedro Fontes, Pedro Salvador entre outros, obviamente conferindo um prestígio diferente à competição.

Uma das características mais interessantes desta parceria será a organização de uma competição baseada nas redes sociais, exclusiva para pilotos. O objectivo será dar a conhecer um pouco melhor ao público, o prazer, mas também as dificuldades por que passam as equipas e pilotos antes e durante um fim-de-semana de competição na Formula Ford Portugal. O vencedor desta competição de redes sociais terá após cada fim-de-semana, um pequeno prémio, com a Ford Lusitana a ceder um Ford, para que o piloto viaje da melhor maneira para a prova seguinte.

O regulamento técnico, irá ser idêntico ao da antiga Single Seater Series, sendo a grelha composta maioritariamente por Formula Ford, quer os modernos, para os jovens lobos, maioritariamente vindos do Karting, quer os Formula Ford clássicos para os “Gentlemen Drivers”, já com mais uns anos, mas que se continuam a divertir ao volante destes bonitos fórmulas. A competição continuará a aceitar também outros pequenos Formula, limitados a 2000cc e sem asas.

Diogo Ferrão, responsável pela Race Ready, promotora da Formula Ford Portugal e da antiga Single Seater Series comenta: “Foi um acordo fácil de alcançar, pois as vantagens para ambas as organizações eram claras. Da nossa parte é obviamente uma grande mais-valia o novo nome “Formula Ford Portugal” de mais fácil identificação, quer em Portugal como no estrangeiro. Foi também fundamental manter o regulamento técnico inalterado, de forma a não afastar nenhuma equipa que tinha os seus investimentos já feitos.”