Auto News Novo Peugeot 308 - Espírito tecnológico

Tanto na versão berlina como na SW, o PEUGEOT 308 impressiona instantaneamente graças ao perfeito equilíbrio das suas proporções. O estilo expressivo está presente em todas as seis versões de equipamento: Access, Active, Allure, GT Line, GT e GTI. De referir que, se o modelo exibe uma forte sensação de robustez e vigor, tal fica a dever-se, em boa parte, a uma carroçaria deliberadamente desenhada para se ajustar à mecânica da viatura.

O novo e elegante capot conflui com a grelha vertical, com o emblema do Leão ao centro e o nome Peugeot esculpido na parte superior. O novo modelo parece olhar para quem o observa, graças aos LED integrados nas óticas, que formam um distinta assinatura de iluminação dianteira. O musculado pára-choques dianteiro sublinha o apetite dinâmico e uma extrema eficácia, enquanto as suas três generosas aberturas asseguram a eficaz refrigeração do motor. As reentrâncias laterais acolhem as luzes de nevoeiro. De noite ou de dia, as óticas traseiras exibem a já prestigiada assinatura luminosa de três garras. Com projeções curtas à frente e atrás, o novo Peugeot 308 mantém a sua excelente reputação em termos de facilidade de manobra.

A extensa lista de sistemas de assistência à condução do novo Peugeot 308 declina-se em 8 dispositivos de última geração, incluindo o Active City Brake e o Active Lane Departure Warning. Este é o primeiro modelo do Grupo PSA a dispor de controlo de velocidade com função de 30 km/h com caixa de velocidades manual.

Para oferecer a máxima conveniência em termos de estacionamento, o novo Peugeot 308 utiliza o Visiopark 1 com câmera traseira de 180º e função Park Assist, que mede o espaço de estacionamento disponível e efetua mesmo toda a manobra de estacionamento, operando autonomamente a direção.

Correspondendo à crescente procura por funcionalidades perfeitas em termos de ligações e conetividade a bordo, o Peugeot i-Cockpit do novo Peugeot 308 pode ter o Mirror Screen, que replica o smartphone no ecrã do veículo. Trata-se de um sistema de tripla funcionalidade, sendo compatível com os protocolos Mirrorlink, Android Auto e Apple Carplay.

Além disso, o novo sistema de navegação 3D de resposta rápida e com controlo por voz, está ligado ao serviço de monitorização de trânsito em tempo real da TomTom, possibilitando aos condutores optimizar as suas viagens com base nas condições de trânsito reais.