Auto News MRacing parte confiante para a Baja TT Reguengos de Monsaraz

Segundo Manuel Russo Jr. esta “é uma corrida da qual gostamos muito, e, em que nos sentimos em casa uma vez que estamos apenas a 60km. É uma corrida sempre muito rápida e muito bem disputada, e que um pequeno detalhe pode decidir tudo. Fizemos algumas sessões de teste para preparar a corrida, correu tudo bem, estamos confiantes e queremos melhorar o resultado da Baja de Loulé.”

A MRacing vai ter em prova duas equipas, Paulo Ferreira /Jorge Monteiro e Alejandro Martins/José Marques.

Para Paulo Ferreira, esta é uma prova especial, foi aqui que começou o seu percurso como piloto há 8 anos e desde aí nunca faltou a nenhuma edição. O piloto explica que apesar de já ter feito vários pódios e bons resultados nesta prova, desta vez o foco é outro “espero divertir-me e que corra tudo bem, não vou com a preocupação dos resultados! É uma corrida que gosto bastante, tem um traçado interessante, é uma corrida mítica em Portugal, tem uma lista interessante de concorrentes e por isso vou entusiasmado. Quanto ao carro desde novembro não é mexido e sei que a falta de treino, ritmo e andamento se vão sentir. Já devia ter feito muitos kms desde a corrida de Portalegre e por isso sei que isso se paga em minutos na corrida.”

Já Alejandro Martins não esconde as dificuldades que o percurso apresenta, “são 150km, vai ser rápido, vai ter zonas sinuosas, vai estar muito calor e vai ser muito duro para a mecânica do carro, tudo tem que estar bem afinado, equipa, piloto, co-piloto, etc.”

Mas esta é também uma prova especial para o piloto que ruma a Reguengos com ambição de chegar ao pódio. “Sinto uma certa afinidade com aquela terra e com aquela gente, gosto do percurso, sinto-me à vontade naquele tipo de terreno e quero ir para me divertir e espero tirar o maior prazer do carro e dos amigos. O ano passado correu-me bem, fiz um segundo lugar na geral, e este ano conto correr também para um pódio, mas não escondo que gostava de ganhar a corrida. No entanto, sei que é muito difícil, porque a concorrência, o nível de pilotos e carros é muito alto, por isso um pódio já ficava satisfeito.”

As verificações técnicas estão marcadas para a tarde de dia 26 de Maio. O prólogo realiza-se na manhã de Sábado, dia 27 e conta com 8,2km junto ao Centro Náutico de Monsaraz. O primeiro setor seletivo tem 154km para os automóveis e está previsto para a tarde de sábado. No Domingo realiza-se o segundo setor seletivo.