Auto News Miguel Lobo estreia-se na Rampa da Falperra

O piloto de vinte e quatro anos protagoniza em 2017 uma temporada profundamente eclética, disputando aquele que é considerado o Campeonato Nacional de Monolugares juntamente com o Campeonato Nacional FPAK de Montanha.

No próximo fim-de-semana Miguel Lobo disputará a rampa mais emblemática da competição, a mítica Falperra, o que o deixa entusiasmado uma vez que é a sua estreia no traçado do Sameiro. “Poder participar na Rampa da Falperra é um sonho que qualquer piloto português ambiciona concretizar. É uma prova com um traçado rápido e exigente, que selecciona os melhores, e que alberga uma imensa mole humana, o que é extraordinário. Será um fim-de-semana inesquecível”, afirmou o piloto apoiado pela Divercol, Nacex, Maroco, PT Motor, Goldlable, Devesa Combustíveis, Bullseye, Givachoice e Soarijoia.

No campo desportivo, o jovem de Paços de Ferreira terá aos comandos de um SEAT Leon preparado pela Veloso Motorsport, ao invés do habitual Audi RS3 LMS, devido a condições contractuais, estando apostado em progredir ao longo do fim-de-semana de modo a poder chegar ao domingo na sua melhor forma. “A Falperra é uma completa novidade para mim e, com um traçado tão exigente, terei que aproveitar as subidas de treinos para me ambientar. Espero progredir consistentemente e, nas subidas de prova, conseguir ser competitivo entre os carros de Turismo”, sublinhou Miguel Lobo.

O programa competitivo da Rampa da Falperra inicia-se no próximo sábado, com as subidas de treinos, estendendo-se até domingo, dia em que serão realizadas as subidas de prova.