Auto News Mais uma vitória para Tiago Monteiro no WTCC

Apesar do Honda Civic não ter, por qualquer razão, demonstrado a performance das corridas anteriores, a realidade é que Tiago conseguiu jogar a seu favor com a inversão da grelha de partida e a sair de segundo, fazendo um bom arranque e ficando na frente até à bandeira xadrez: "Sabia que a partida seria fundamental. Correu bem e fiquei na frente, no entanto foi uma corrida dura porque estive sempre a ser pressionado e não pude baixar o ritmo sob pena de ser ultrapassado. Foi uma corrida a olhar para a frente mas sempre com os olhos nos retrovisores. Foi cansativo mas valeu pelo excelente resultado", explicou.

Na segunda prova a sair de nono da grelha, Tiago procurou evitar as habituais confusões de estar no meio do pelotão e somar o maior número de pontos possíveis: "Fui cauteloso, não corri riscos e somei bons pontos para o Campeonato. É importante continuar a somar vitórias e pódios mas sobretudo não desperdiçar um único ponto. Acho que estamos no caminho certo para atingir a meta a que nos propusemos no início da temporada: lutar pelo ceptro", rematou.

Assim, Tiago parte para a quarta prova do Campeonato, uma das mais duras da época no Nordschleife no próximo fim-de-semana de 25 a 27 de Maio, confortavelmente na liderança.