Auto News Lotus Ladies Rally Trophy arranca este sábado com o Rali Praia da Vitória

Oito equipas estarão presentes para correr quatro passagens por uma classificativa com 5,5 kms, uma versão encurtada do troço da Vila Nova. Marlene Ferreira - campeã em 2016 - vai naturalmente abrir a estrada, contando-se Carla Costa como favorita a vencer. A prova marca ainda os regressos de Marlene Pereira e Laura Inácio, assim como da continental Elisabete Galvão.

O centro nevrálgico do evento será o Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, com o Parque de Assistência a ser montado no parque de estacionamento do Estádio Municipal.

Ausente no recente Rali Sical, Artur Silva, vencedor do Challenge Além Mar Açores 2016, fará as vezes de o carro-zero com o seu novo Subaru Impreza WRX. A entrega de troféus da prova será às 16h30, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória.

As duas primeiras edições do Ladies Rally Trophy tiveram então como vencedoras as duplas Carla Costa/Bárbara Costa (2015) e Marlene Ferreira/Elisabete Jesus (2016), equipas que estarão novamente este ano na contenda. Também previsto está o regresso de Rosário Sottomayor, o que certamente animará o certame.

Refira-se ainda que a competição se realizou em 2015 também a nível nacional, arrancando na da Praia da Vitória, que foi em março desse ano uma verdadeira capital portuguesa dos ralis femininos, ficando para a história o triunfo da madeirense Isabel Ramos.

Rali Praia da Vitória - Programa

PE1 Terreiro da Marcela/Vila Nova 1 5,50kms 11h00
PE2 Terreiro da Marcela/Vila Nova 2 5,50kms 11h40
PE3 Vila Nova/Terreiro da Marcela 1 5,50kms 13h00
PE4 Vila Nova/Terreiro da Marcela 2 5,50kms 13h40