Auto News Lime Rock no horizonte de Álvaro Parente

Desde o final do mês passado que o português não para, tendo disputado três competições diferentes ao longo de quatro eventos distintos em quatro fins-de-semana e tendo ainda pela frente mais dois, sendo um dos pilotos mais atarefados do mundo, até por que a sua agenda implica constantes viagens transatlânticas que lhe garantem muitas milhas.

Directo do Canadá, o piloto oficial da McLaren GT está já de olhos postos na ronda de Lime Rock daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT, onde continuará a defesa do ceptro conquistado o ano passado.

O circuito de 2,4 quilómetros e sete curvas, situado nos arredores de Lakeville, vai mais de encontro às características do McLaren 650S da K-PAX Racing que Álvaro Parente partilhará com Ben Barnicoat, o que o deixa entusiasmado. “No passado fim-de-semana tivemos uma ronda difícil no Canadá, mas em Lime Rock o nosso carro estará mais à-vontade, o que nos deixa com a confiança de nos podermos bater pelos lugares cimeiros. Depois de Mosport, estamos determinados em voltar a bater-nos pelas posições do pódio”, sublinhou o português.

No entanto, o Campeão em título sabe que terá forte oposição em pista, enfatizando que para poder alcançar os bons resultados, tudo terá que funcionar na sua plenitude. “Já vencemos duas corridas este ano, mas o nível está mais elevado que nunca, com muitos carros, equipas e pilotos extremamente fortes. Vamos ter que trabalhar bem para termos uma máquina competitiva e ter uma boa estratégia para podermos conquistar as classificações que ambicionamos. Vamos todos dar o nosso máximo, isso posso garantir”, concluiu Álvaro Parente.

O piloto português entrará em pista na próxima sexta-feira, dia em que será disputada a primeira corrida, sendo a segunda realizada no sábado. Ambas contam com transmissão em directo no website oficial do Pirelli World Challenge: http://ift.tt/1Sj8uA8.