Auto News Jornada positiva para Joaquim Teixeira na Covilhã

Esta foi uma jornada muito positiva para Joaquim Teixeira, que colocou o seu Renault Megane Trophy V6 na segunda posição da Categoria 5, mantendo a liderança do campeonato. Mais uma vez esta foi uma das categorias, onde a decisão sobre o nome do vencedor só foi mesmo conhecida na última subida, com o equilíbrio a ser a palavra dominante.

“Não saio totalmente satisfeito desta prova, porque apesar do segundo lugar ser bom para mim em termos de campeonato, penso que poderia ter vencido. Mais uma vez a sorte nada quis comigo, com um problema ao nível da direcção assistida, a tornar esta prova um tormento em termos físicos para mim. Não foi fácil, tentei acima de tudo não cometer erros, porque poderia ter problemas para dominar o carro nestas condições em caso de algo correr mal. Tentamos resolver o problema que surgiu logo no Sábado, mas não conseguimos fazê-lo no local e por isso tive de correr com esse handicap. Mesmo assim dei luta até ao fim, fiz uma boa prova e continuo na frente do campeonato e na luta pelo título. Estou confiante para as provas que aí vêm, até porque já provei que o meu carro pode ser competitivo em todas as rampas, mesmo naqueles que à partida estaria em desvantagem.” Disse Joaquim Teixeira.

O Nacional de Montanha regressa dentro de três semanas, para disputar nos dias 17 e 18 de Junho a sua quarta jornada de 2017, a Rampa de Santa Marta.