Auto News Henrique Chaves esperançado para Silverstone

Um resultado que busca de forma sistemática mas que por diversas razões ainda não conseguiu sabendo de antemão que tem andamento para lá chegar: “Penso que Silverstone é uma pista mais ao meu estilo de pilotagem e onde um bom resultado depende exclusivamente do desempenho do carro e piloto sem necessidade de procurar cones de ar como foi em Monza. Gosto de circuitos mais técnicos por isso estou confiante”, começou por dizer.

Henrique sabe no entanto que terá de aproveitar ao máximo as sessões de treinos livres, já que as vastas grelhas do Campeonato obrigam a uma boa qualificação: “Quanto mais à frente melhor. Temos de encontrar uma boa afinação desde cedo. As qualificações serão cruciais. Mas estou tão focado e tenho trabalhado tanto que acredito que o pódio, que tanto ambiciono, será uma realidade brevemente. Teria um sabor ainda mais especial este fim-desemana porque seria a melhor forma de festejar o aniversário do meu pai, que tem sido o forte impulsionador da minha carreira”, disse o jovem piloto português.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos na sextafeira, a primeira qualificação e corrida 1 no sábado e a segunda qualificação e corrida 2 no Domingo.