Auto News Hélder Miranda estreia-se no Rali de Portugal com Citroën C2 R2 Max

Hélder Miranda vai regressar à competição na próxima semana e logo na prova mais importante disputada em solo nacional: o Vodafone Rali de Portugal (18 a 21 de maio), evento pontuável para o Campeonato do Mundo FIA. O piloto de Cabeceiras de Basto, ex-campeão nacional de Ralicross (Categoria Super Nacional) e campeão FPAK Norte (Grupo X2), estará ao volante de um Citroën C2 R2 Max, carro que nunca guiou em competição e que também irá descobrir durante o fim-de-semana da ronda organizada pelo ACP.

“Sempre sonhei disputar o Rali de Portugal e este ano fizemos um grande esforço para estar presentes. Aconteceu tudo muito rápido, só começámos verdadeiramente a trabalhar no projeto há um mês. Felizmente conseguimos reunir um conjunto de apoios que nos permitem estar nesta edição, que como se sabe terá duas passagens pela especial de Cabeceiras de Basto. É um troço com história nos ralis em Portugal porque utiliza parte da classificativa da Cabreira. Espero um grande apoio por parte do público e vamos tentar dar o máximo retorno aos nossos patrocinadores”, afirmou Hélder Miranda.

Quanto a objetivos desportivos, o piloto cabeceirense sabe que a prova será longa e dura. “O nosso grande objetivo é terminar. Vamos ter que aprender o carro, que tem uma caixa sequencial e é naturalmente bastante diferente do Seat Ibiza que utilizámos durante vários anos. Vou tentar evoluir ao longo do rali mas pensando sobretudo em terminar. Quando nós passarmos nos troços estes já deverão estar algo degradados, é sempre preciso uma pontinha de sorte para chegar ao final de um rali tão longo. Não posso deixar de agradecer o apoio e a confiança do nosso grupo de patrocinadores. Sem eles isto não teria sido possível”, referiu o piloto apoiado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Auto Miranda, C.117 Jeans, Arco Rotações Clube, Sunvilog – Logística, S. Pedro – Sapataria, Restaurante Caneiro, Glassdrive, Casa do Coucieiro – Enchidos, DG Publicidade, EightBall, Estrilia – Confecções, Fermiltir, Fernando Costa Motorsport, FlyBasto – Reportagens Aéreas, Irmãos Gonçalves & Gonçalves, Mautomóveis, MasterBasto – Materiais de Construção, Medicobra – Mediação de Seguros, Mota & Pimenta, M. Peças, Paps&Daps Group, Petro Baúlhe, Pneus BDF, ProjBasto, RF Cores, Turbotest Bosch, Studio R, Auto Eléctrica Guedes, Centro Veterinário de Basto, Frutaria Bom, e ITM – Madeiras e Derivados.

A 51ª edição do Vodafone Rali de Portugal terá um total de 19 classificativas divididas entre quinta-feira (18 de maio) e domingo (21 de maio). Para a dupla Hélder Miranda / Rui Teixeira, o ponto alto serão as duas passagens pela especial de Cabeceiras de Basto (22,30 km), agendadas para o dia de sábado.