Auto News Francisco Mora brilha no Estoril e lidera TCR Portugal e Ibérico

Ao volante de um SEAT Leon TCR, o piloto nortenho esteve a um nível muito elevado ao longo de todo o fim-de-semana, mostrando-se o mais rápido em pista logo desde os primeiros treinos livres e só um ligeiro erro na primeira qualificação, - com um aquecimento insuficiente dos pneus traseiros antes da sua volta lançada -, o impediu de conquistar a “pole-position” nessa sessão, a exemplo do que concretizou na qualificação para a segunda corrida, onde dominou e foi o único piloto a entrar no segundo 47, conseguindo o melhor tempo de todo o fim-de-semana e o melhor dos TCR nesta pista. A tudo isto juntou-se ainda a volta mais rápida na segunda corrida.

“No Sábado tivemos algum azar, já que um problema com um dos amortecedores do SEAT acabou por me condicionar fortemente na primeira corrida. Apesar de não ter feito um bom arranque e do imponderável mecânico, consegui fazer uma boa prova e subir até ao terceiro lugar final. Ainda tentei atacar o segundo classificado, mas foi impossível chegar-me a ele. No Domingo a corrida foi perfeita. Arranquei bem, fui para a frente e tentei desde logo fazer voltas rápidas para me distanciar. Consegui e depois dominei a corrida até ao final, controlando sempre o andamento dos meus rivais. O meu carro esteve excelente, o que me facilitou a vida.” Começou por descrever Francisco Mora.

“Depois de no ano passado ter andado quase sempre atrás da liderança do campeonato, este ano começo a época na frente, o que é sempre um factor de grande motivação. Pena foi ontem as coisas não terem corrido um pouco melhor, tinha carro para mais, mas paciência, no global saio muito satisfeito do Estoril. Já se viu que este ano a competitividade do Campeonato aumentou e por isso qualquer erro vai pagar-se caro. Não vai ser fácil recuperar posições, porque há muita luta por todos os lugares, com bons carros e bons pilotos envolvidos. Pela minha parte a motivação é enorme e sai reforçada com este resultado aqui no Estoril, quero continuar a vencer já na próxima prova em Jarama. Uma palavra para agradecer o apoio incondicional dos meus pais, a quem devo muito do meu sucesso.” Disse ainda Francisco Mora.

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos – TCR e TCR Ibérico 2017, prossegue a 10 e 11 de Junho no Circuito de Jarama, localizado nos arredores de Madrid.