Auto News Formula E visita o Mónaco com António Félix da Costa na energia máxima

Apesar de ter começado a temporada com um top 5, a verdade é que nas últimas três provas da Fórmula E, Félix da Costa não tem sido bafejado pela sorte, com alguns problemas mecânicos a não permitirem o piloto luso de ter materializado o seu bom andamento. Ainda assim, o piloto oficial da BMW não desarma e encara a corrida deste fim-de-semana com "grande motivação. Não temos estado parados, todos os engenheiros da equipa e a própria BMW estão realmente focados em progredir a nossa performance. Estou certo que aqui no Mónaco não será fácil, mas o importante será darmos mais um passo em frente em termos de rapidez e também finalmente terminar uma corrida, pois recentemente por esta ou aquela razão, tenho estado sempre impedido de o fazer. Mónaco é sempre uma corrida especial, não só pela pista como por toda a história e tradição deste circuito, portanto é com optimismo que encaro esta corrida", afirmou o piloto que representa a equipa MS Amlin Andretti, com apoio da BMW Motorsport.

Recorde-se que este Monaco E Prix tem lugar nas ruas do Principado, com um perímetro de 1,765 km, com um total de doze curvas e a mesma recta da meta que a Fórmula 1 utiliza. Félix da Costa é um dos pilotos que ostenta no seu CV uma prestigiante subida ao pódio em Monte Carlo, mais precisamente em 2011, na GP3 Series, onde terminou no 2º lugar final no GP do Mónaco.

Para este fim-de-semana, como acontece normalmente, todo o programa tem lugar no Sábado, com as sessões de treinos livres logo bem cedo pela manhã, seguida da sessão de qualificação, com transmissão em directo na Sporttv3 a partir das 10:45. A corrida no Mónaco terá inicio da parte da tarde de Sábado, com hora marcada para as 15:00, mas inicio de transmissão em directo na Sporttv 5 a partir das 14:30.