Auto News Elisabete Galvão vence no Lotus Ladies Rally Trophy

A piloto continental mostrou natural satisfação pelo resultado obtido, referindo que "agora vamos fazer tudo para estar presentes nas outras três provas, sendo que tenho de agradecer ao Ricardo (Silva) a insistência para correr com o carro. Gostei muito, até porque foi a primeira vez que competi à chuva", afirmou.

Foram sete as equipas a marcar presença na prova que fez correr uma nova versão do troço da Vila Nova, com as campeãs de 2016, Marlene Ferreira/Elisabete Jesus, a levarem à vontade o Renault Mégane ao 2º lugar final, sendo as únicas que alinharam e terminaram todos os eventos do "Ladies", iniciada que está a terceira temporada daquele desafio.

A fechar o pódio, Laura Inácio/João Paulo Costa (Peugeot) ainda estiveram em disputa com as estreantes Lisandra Inácio/Ana Oliveira (Renault), mas seguraram o fecho do pódio, enquanto a tabela final encerraria com as Catarinas (Esteves e Barroso), no mais limitado Clio 1.2.

Referência ainda ao precoce abandono de Marlene Pereira (Peugeot), sempre candidata aos lugares da frente, num rali onde o piso escorregadio foi o maior obstáculo para as várias participantes.

O Lotus Ladies Rally Trophy só regressa a 27 de agosto, com a Especial Sprint Vila das Lajes, havendo a possibilidade de um crescimento de participação, umas vez que estão 13 duplas inscritas na competição deste ano.