Auto News Edgar Reis quer voltar às vitórias na Rampa Internacional da Falperra

O piloto de Famalicão, campeão nacional da categoria em 2015 e vice-campeão em 2016, começou a época com o 3º lugar entre os GT na inaugural Rampa da Penha, esperando agora regressar aos primeiros lugares.

“O objetivo para a Falperra é ganhar a categoria. Sabemos que é sempre uma luta equilibrada com os nossos adversários mas é importante um bom resultado em termos de campeonato. A Falperra é uma rampa muita exigente e é preciso estar num dia ‘sim’ para ganhar. A primeira parte do traçado é encadeado mas depois da chicane torna-se muito rápido, a exigir muita confiança. Há previsões de chuva para sábado por isso vamos tentar preparar esse cenário”, afirmou Edgar Reis. O piloto do Team Transfradelos também abordou o ambiente que torna a Falperra num evento tão especial.

“É a combinação de uma rampa espectacular com um público que apoia imenso os pilotos. Só quando estamos a descer é que temos realmente a noção dos milhares e milhares de espectadores ao longo do percurso. É muito motivador para quem está dentro do carro”, referiu.

Uma das provas mais emblemáticas do Campeonato da Europa FIA de Montanha, a Rampa Internacional da Falperra disputa este ano a sua 38ª edição. A acção em pista começa no sábado (dia 6) a partir das 09h30, enquanto no domingo (dia 7) a primeira subida está marcada para as 09h00.