Auto News CNM: Miguel Lobo regressa ao Audi na Covilhã

O jovem de Paços de Ferreira tem este ano um programa extremamente completo que contempla o Single Seater Series, considerado o Campeonato de Portugal de Monolugares, onde procura o perfeccionismo, e o Campeonato Nacional de Montanha, onde pretende cultivar o sentido de improvisação.

Depois da etapa da Falperra, a mais importante da temporada de montanha e onde garantiu o segundo posto da sua classe, Miguel Lobo está já de olhos postos na Covilhã, uma das provas mais exigentes da época. “Como é hábito, não conheço o traçado da rampa, portanto, vou ter que o aprender nas subidas de treinos. Mas um dos motivos que me levou a vir para as rampas foi também incrementar a minha capacidade de adaptação, portanto, vou ter que me aplicar nesse aspecto. Para além disso, volto a ter o Audi RS3 LMS ao meu dispor o que me deixa ainda mais confiante”, sublinhou o piloto de vinte e quatro anos.

Miguel Lobo sabe que a sua tarefa na Rampa da Covilhã não será fácil, mas está determinado em progredir. “Face a todas as novidades que terei que enfrentar, será difícil apontar resultados, mas antes de mais quero evoluir progressivamente ao longo do fim-de-semana, mostrar-me competitivo e no final olhamos para a classificação”, afirmou o piloto apoiado pela Divercol, Nacex, Maroco, PT Motor, Goldlable, Devesa Combustíveis, Bullseye, Givachoice e Soarijoia.

O programa da Rampa da Covilhã inicia-se no sábado, estendendo-se até domingo.