Auto News CNM: Manuel Correia procura pleno de vitórias na Covilhã

As rampas da Penha e da Falperra mostraram que Manuel Correia continua a ser o piloto a bater na Categoria 4 do Campeonato Nacional de Montanha. Além de ser o grande favorito à vitória na sua classe, o piloto bracarense tem conseguido colocar o Ford Fiesta R5+ no top 10 absoluto do Campeonato Nacional de Montanha, tentando agora continuar essa tendência no asfalto da Serra da Estrela.

“A Covilhã tem um traçado muito rápido na fase inicial e depois com um zona mais técnica próxima do topo”, descreveu Manuel Correia. “É uma rampa bonita, embora eu goste de todas as provas do campeonato pois todas elas têm as suas características próprias e desafios para o piloto. Como sempre, vou tentar divertir-me com o carro durante o fim-de-semana e, se possível, continuar a ganhar a categoria, tal como aconteceu no ano passado nesta rampa. O nosso grande objetivo continua a ser revalidar o título”, concluiu o piloto bracarense.

A terceira prova da temporada começa no próximo sábado (dia 27) com a primeira subida de treinos marcada para as 14h30. No domingo, o programa de subidas da Rampa Serra da Estrela começa às 11h30.