Auto News Chuva estraga o dia a Beirão e Piquet Jnr. em Spa Francorchamps

Logo pela manhã, coube a Piquet Jnr. a tarefa de qualificar o BMW M6 GT3, com o Brasileiro a ser o 9º mais rápido, numa sessão marcada pela chuva. Largando da 5ª fila da grelha, e com a pista seca, desde cedo que "Nelsinho" mostrou todo o seu talento, recuperando até ao 4º lugar, isto na altura de paragem obrigatória para mudança de piloto. Tudo apontava para que o Team Costa Campos Racing tivesse uma palavra a dizer na luta por um lugar no pódio, mas a chuva acabou por aparecer, obrigando a equipa Angolana a nova paragem na box para mudança de pneus, o que acabou por retirar qualquer hipótese de concretizar um bom resultado.

No final Beirão da Veiga referia que "a corrida de hoje foi uma lotaria, pois a chuva baralhou tudo e obrigou-nos a parar uma segunda vez na box, o que foi duro para os nossos objetivos. Penso que perdemos uma boa oportunidade de lutar por um pódio, mas fica a sensação de dever cumprido, pois pouco mais poderiamos ter feito hoje. Apesar de tudo o 4º lugar de ontem mostra que estamos no caminho certo e esta experiência com o Nelson foi muito boa. Seguimos confiantes para alcançar o primeiro pódio do Team Costa Campos Racing aqui no GT Open!". Por seu lado, Nelson Piquet Jnr. dizia no final da corrida de hoje que "fiz um primeiro turno sempre ao ataque, o nosso BMW estava muito equilibrado e foi pena a chuva que apereceu, pois o Lourenço poderia ter dado continuidade à boa corrida que estávamos a fazer até então. Agradeço a oportunidade e quem sabe não possa voltar num futuro ao Team Costa Campos Racing", referiu o ex piloto de Fórmula 1, que ostenta um dos melhores currículos do automobilismo Internacional.

O vencedor da corrida de hoje voltou a ser um Lexus RC-F, desta feita da dupla de irmãos Dominik e Mario Farnbacher, no segundo lugar terminou o Ferrari da AF Corse guiado por Piergiuseppe Perazzini e Marco Cioci, com Alexander West e Come Ledogar (Mclaren). A próxima prova do International GT open tem lugar em Paul Ricard no fim de semana de 10 e 11 de Junho.