Auto News Bruno Magalhães continua líder do ERC depois de conquistar 3º lugar nas Canárias

Depois de uma convincente vitória nos Açores, onde Bruno Magalhães estreou um Skoda Fabia R5, a ARC Sport voltou a entregar ao piloto mais um Skoda novo, agora com especificações para asfalto. O resultado final voltou a ser extremamente positivo, como comprova o 3º lugar final a apenas seis segundos da 2ª posição. Para além deste resultado que garante a liderança europeia, a dupla portuguesa foi a vencedora da terceira prova do Campeonato de Espanha de Ralis de asfalto, devido a um protocolo existente entre a FPAK e a Real Federação Espanhola.

Bruno Magalhães voltou a provar a sua fabulosa adaptação à condução de novos carros, enquanto a ARC Sport mostrou a excelência do seu trabalho numa prova muito competitiva e exigente, onde a equipa lutou ao segundo pelo 2º lugar.

“Andar a um ritmo destes só com 50 km de testes com o carro é fantástico. Como ficou provado pelo resultado, o Skoda Fabia R5 tem também imenso potencial para asfalto. Fomos melhorando bastante ao longo do rali e adaptando o carro às necessidades da prova. Foi mais um excelente trabalho de equipa. O segundo dia foi mais difícil, pois os troços eram completamente novos para nós, ao contrário da principal concorrência e de todos os pilotos espanhóis. Para já continuamos à frente do Europeu. Neste momento não tenho nada previsto. Quem é líder quer sempre defender a liderança”, afirmou Bruno Magalhães, naturalmente feliz pelo resultado alcançado.