Auto News Baja TT Capital dos Vinhos - Ricardo Porém triunfa em Reguengos

Pedro Ferreira (VW Amarok), navegado por Valter Cardoso, completou o pódio desta competição, mantendo a posição já conquistada no primeiro dia desta que é a 29ª edição da prova alentejana e ascende ao segundo lugar do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno.

Para o piloto do Porto “o nosso objetivo foi cumprido. Queríamos terminar numa boa posição no Campeonato e foi o que aconteceu. Neste momento estamos em segundo, o para nós é excelente, tendo em conta que não fizemos assim tantas corridas. Daqui para a frente há que continuar a fazer o mesmo trabalho, sem arriscar em demasia. Temos de ser conscientes do que temos nas mãos. Houve alguns problemas no motor que vamos corrigir para a próxima corrida mas, excluindo essa questão, temos que estar 100% satisfeitos com o trabalho feito até aqui”

Os irmãos Alexandre e Rui Franco levaram o BMW Serie 1 ao quarto lugar terminando a 1m21s do pódio enquanto na estreia em Portugal do Mini Cattiva a dupla Henrique Silva/Rui Gomes completou o Top 5

A dupla Rui Sousa/Carlos Silva em Isuzu venceu entre os concorrentes da categoria T2 (9º da geral) enquanto Pedro Dias da Silva acompanhado de José Janela venceram o Desafio Total Mazda com um excelente 6º lugar da geral. Já fora do Top 10 terminou o Nissan Pathfinder pilotado por Hugo Raposo e navegado por João Santos que venceu a categoria T8. A Taça Nacional teve um UMM Alter Turbo como vencedor com uma dupla composta por José Luis Maia e Gustavo Gaudêncio.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa já nos próximos dias 16 e 17 de Junho, altura em que se disputa a Baja do Pinhal.